O palco e o mundo


Eu, Pádua Fernandes, dei o título de meu primeiro livro a este blogue porque bem representa os temas sobre que pretendo escrever: assuntos da ordem do palco e da ordem do mundo, bem como aqueles que abrem as fronteiras e instauram a desordem entre os dois campos.
Como escreveu Murilo Mendes, de um lado temos "as ruas gritando de luzes e movimentos" e, de outro, "as colunas da ordem e da desordem"; próximas, sempre.

quinta-feira, 28 de maio de 2020

As comissões da verdade no Brasil: Encontros Literatura e Ditadura do PPG do Instituto de Letras e Artes-FURG (Desarquivando o Brasil CLXVII)




A convite da professora Luciana Paiva Coronel, participarei dos Encontros Literatura e Ditadura do Programa de Pós-Graduação em Letras do Instituto de Letras e Artes da FURG com a fala "As comissões da verdade no Brasil: avanços e impasses".
Trabalhei como pesquisador para três comissões desse tipo: a Nacional, a do Estado de São Paulo e a da Prefeitura de São Paulo. Escrevi sobre essas questões, tanto textos acadêmicos quanto para o público em geral.
O evento, como deve ser nestes dias de pandemia, acontecerá através da internet. Uma sala virtual se abrirá no momento do encontro, dia 29 de maio (sexta-feira) às 14 horas: https://abre.ai/ppgletras.


P.S.: Acabou o encontro, deixo aqui referências do material que citei:

Relatórios e documentos:
No DHNet há uma lista com vários relatórios, nacionais e estrangeiros: http://www.dhnet.org.br/verdade/mundo/brasil/index.htm


Artigos:

Prosa de ficção e poesia:


Nenhum comentário:

Postar um comentário