O palco e o mundo


Eu, Pádua Fernandes, dei o título de meu primeiro livro a este blogue porque bem representa os temas sobre que pretendo escrever: assuntos da ordem do palco e da ordem do mundo, bem como aqueles que abrem as fronteiras e instauram a desordem entre os dois campos.
Como escreveu Murilo Mendes, de um lado temos "as ruas gritando de luzes e movimentos" e, de outro, "as colunas da ordem e da desordem"; próximas, sempre.

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Literatura e memória: conversa com Paulo Dutra e Pedro Gazu


Paulo Dutra, que vi falar e conheci no evento sobre literatura brasileira Printemps Littéraire em 2018, convidou-me para conversar com ele e com Pedro Gazu no canal poetapaulodutra coMvida. Ele já produziu trinta episódios com escritores.

Ele me perguntou sobre o que eu desejava falar; deixei-o à vontade para escolher os temas. Decidiu por "literatura e memória", um campo tão desafiador. Do que ocorrerá, do que diremos, ainda não lembro. 

Aconselho quem ainda não o conhece a assistirem aos vídeos do canal, que, independente, não segue a programação do mercado editorial. Para quem quiser ver a conversa que teremos, ela ocorrerá, tudo correndo bem, às 20 horas do dia 13 de abril: https://www.youtube.com/watch?v=3hcp87C6kFI


Um comentário: