O palco e o mundo


Eu, Pádua Fernandes, dei o título de meu primeiro livro a este blogue porque bem representa os temas sobre que pretendo escrever: assuntos da ordem do palco e da ordem do mundo, bem como aqueles que abrem as fronteiras. Como escreveu Murilo Mendes, de um lado temos "as ruas gritando de luzes e movimentos" e, de outro, "as colunas da ordem e da desordem".

sábado, 8 de junho de 2024

Sobre a terra

 


A amiga

com as duas fotos:

o marido

(meu amigo),

e o Sol.


Ela explica:

ele é quem aponta o Sol

e a surpreende

com a notícia

de que ainda brilhe sobre o planeta.


Não sei se a informação é verdadeira,

mas não deixa de encorajar

que o Sol guarde um entusiasmo

raro de encontrar sobre a Terra.


A primeira foto, o amigo jovem:

borrada, envelhecida.

A segunda: as nuvens em ebulição

com a luz por trás.


Meu amigo atrás do tempo,

o Sol atrás das nuvens.

Mas a chuva cairá

para o júbilo das sementes.


As duas fotos tinham a mesma coloração.

Não sei se o Sol imitara meu amigo

ou se foi o tempo que os aproximou,

raros de encontrar sobre a Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário