O palco e o mundo


Eu, Pádua Fernandes, dei o título de meu primeiro livro a este blogue porque bem representa os temas sobre que pretendo escrever: assuntos da ordem do palco e da ordem do mundo, bem como aqueles que abrem as fronteiras e instauram a desordem entre os dois campos.
Como escreveu Murilo Mendes, de um lado temos "as ruas gritando de luzes e movimentos" e, de outro, "as colunas da ordem e da desordem"; próximas, sempre.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Primavera Literária na Praça Roosevelt

A escritora Ana Rüsche (http://wordpress.anarusche.com/) solicitou a divulgação da programação literária das Satyrianas, a Primavera Literária, de que ela é curadora.  O evento ocorrerá do dia 2 ao 4 de novembro de 2012.
Estarão lá, na Praça Roosevelt em São Paulo, Eduardo Sterzi e Renan Nuernberger, com outros nomes interessantes. De Sterzi, comentei vídeos nossos na USP aqui, http://opalcoeomundo.blogspot.com.br/2012/01/videos-da-voz-do-escritor-com-eduardo.html, e tracei algumas considerações sobre um grande poema seu: http://opalcoeomundo.blogspot.com.br/2011/06/1964-e-voz-do-autor-eduardo-sterzi-e.html).
Sobre Nuernberger, tracei algumas considerações sobre sua crítica, http://opalcoeomundo.blogspot.com.br/2012/04/contra-ditadura-militar-o-cordao-da.html, e sua poesia, http://opalcoeomundo.blogspot.com.br/2010/10/leitura-do-dia-poemas-aus-nuernberger.html.
Foi esta a mensagem que recebi de Rüsche:


Primavera Literária| Satyrianas 2012

“A mesma outra praça e a mesma outra cidade”

Durante as Satyrianas, o evento “Primavera Literária” reúne escritores para uma conversa no final da tarde na Praça Roosevelt.

O tema não poderia ser outro: “A mesma outra praça e a mesma outra cidade” - nos dias 2, 3 e 4/11, a ideia é realizar um bate-papo sobre alguns dos processos de transformação do espaço urbano e a produção literária.


(ou acesse: http://migre.me/bgMiU)


PROGRAMAÇÃO
(sujeita a alterações)
curadoria: ana rüsche

das 16h às 18h


sexta, 2/11
- eduardo sterzi (escritor, crítico e professor)
- flávio ricardo vassoler (escritor e pesquisador)
- márcia denser (escritora e jornalista)
- paulo fehlauer (fotógrafo, jornalista e produtor multimídia)
* Neste dia, haverá venda de livros das 14h às 18h (participação da Editora Patuá, Selo Demônio Negro e outras casas editoriais).

sábado, 3/11
- fernanda carvalho (escritora e fundadora do Prólogo Selo Editorial)
- gabriel kolyniak (poeta, gaitista e editor Revista Córrego)
- juliana bernardo (poeta)
- marcelo montenegro (poeta)


domingo, 4/11
- fabiana motroni (agitadora cultural)
- luis rafel montero (escritor)
- renan nuernberger (poeta e pesquisador)
- ronaldo cagiano (escritor)



Nenhum comentário:

Postar um comentário