O palco e o mundo


Eu, Pádua Fernandes, dei o título de meu primeiro livro a este blogue porque bem representa os temas sobre que pretendo escrever: assuntos da ordem do palco e da ordem do mundo, bem como aqueles que abrem as fronteiras e instauram a desordem entre os dois campos.
Como escreveu Murilo Mendes, de um lado temos "as ruas gritando de luzes e movimentos" e, de outro, "as colunas da ordem e da desordem"; próximas, sempre.

sábado, 26 de setembro de 2015

Lançamento, com Fabio Weintraub, Ruy Proença e Waldo Motta, de Cálcio e de Cidadania da Bomba, no Rio


Aviso agora neste blogue que vou participar hoje, com a primeira edição brasileira de Cálcio (Hedra, depois das publicações em Portugal pela Averno e na Argentina pela coleção Los Detectives Salvajes) e com Cidadania da bomba (Patuá, antes lançado pela e-galáxia) de um lançamento coletivo no Rio de Janeiro. Além dos meus livros , sairão os novos de Fabio Weintraub (Treme ainda), Ruy Proença (Caçambas) e Waldo Motta (Terra sem mal), bem como a tradução de Woyzeck, de Büchner, por Tercio Redondo.
Com exceção da peça de Büchner e dos contos de Cidadania da bomba, todos os livros são de poesia.
O lançamento ocorrerá na Galeria Índica, na Visconde de Pirajá, 82, loja 101, subsolo, das 14 às 18 horas.

Ainda no Rio de Janeiro, eu e Fabio Weintraub faremos uma leitura no dia 28 de setembro, segunda-feira, às 20 horas, com apresentação de Zeh Gustavo na Casa Porto. Ela fica no Largo de São Francisco da Prainha, 4 - Sobrado, Região Portuária do Rio (entre o MAR e a Pedra do Sal).

A entrada é franca:  https://www.facebook.com/events/1704786939803890/


Nenhum comentário:

Postar um comentário